quinta-feira, setembro 4

REQUINTE

Nunca me tinha apercebido disso. Estudar a língua é uma coisa, estudar as mulheres é outra, bem diferente. Mas ela disse-me: “As mulheres do sul são mais requintadas que as do norte”. Porque as mulheres do sul são mais aprimoradas no porte e na linguagem. Fiquei a pensar. Será verdade? Não conheço muitas mulheres do sul, mas a verdade é que cá as minhas conterrâneas abusam um pouquinho do palavrão. Claro que não são todas, há-as bem polidas e com algum verniz nos neurónios. Mas aquela do requinte, do primor, da quinta-essência comportamental deixou-me de lado. Porque a ideia que tenho é de que as mulheres são todas bonitas, e a de que a beleza é uma resultante também da linguagem. É feia uma loiraça que diz um palavrão? Depende do contexto… Depende do contexto…

Sem comentários: