domingo, fevereiro 8

A propósito de omeletes

Diz o povo, na sua profundíssima sabedoria, que é impossível fazer omeletes sem ovos. Eu, como sou povo, também acho. Nos tempos que correm, as omeletes são um produto difícil de conseguir, razão por que os ovos quase se tornaram desnecessários. Por exemplo: a omelete que se chama Educação. Serão os ovos - isto é, os professores - necessários, ou o Estado pode prescindir deles, atirando-os para o caixote do lixo? Pelos vistos, pode. Os bons ovos até ganharam asas e fugiram, não vá alguém aproveitá-los para gemar as criancinhas... E a omelete Economia? Serão os ovos - isto é, as empresas, os trabalhadores - também necessários? Pelos vistos não: está tudo no desemprego, as empresas estão a falir... Está visto: de omeletes não vamos lá. A não ser... ora deixa lá ver... a não ser nas relações. Como dizia a Norinha, isto nem é carne nem é peixe, omelete de certeza que não é, pois nesse caso os ovos éramos nós. Pela parte que me toca, nego-me a ser ovo: de novo, digo eu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Falta de coragem??