segunda-feira, novembro 6


NOME SUBSTANTIVO

Substância nome
Nome substância
Ar substância
Amor nome
Beleza aérea
O ar tem nome
Ar substantivo
Não é nome
Eriça o nome
Adjectiva o nome
Porra para o nome
Viva o substantivo
Fede o substantivo
Viva a rosa
O cheiro
O nome.

2 comentários:

Anónimo disse...

Começar pelo fim, tambem é começar e desta vez vou mesmo começar pelo fim.

"Educar é tão difícil… "
É, ninguem tem duvidas disso, talvez seja das coisas mais dificeis que nós temos que fazer na vida. É quando começamos a dar valor aos nossos pais e imaginar o que eles sofreram connosco.

Em relação à violencia, aí é que é um bocado mais dificil de haver um consenso. Todas essas series de desenhos animados, são as historias que nós ouviamos quando eramos mais novos (sim porque nós ainda somos novos e gostamos de as ouvir). Imaginemos um filme actual, com as possibilidades que hoje são conhecidas de efeitos especiais e outas coisas que tais, sobre a Branca de Neve e os sete anões. Imaginemos o que seria esses mesmos efeitos especiais num Capuchinho Vermelho, o que seria o Lobo Mau a comer a Avózinha, o tremor e o terror que nos causaria quando numa floresta escura o Lobo Mau aparecesse do nada à Capuchinho Vermelho. (já estou a imaginar até a musica a acompanhar essa cena e eu a dar um grande salto para trás na minha cadeira do cinema). Todas essas histórias são a luta do Bem contra o Mal.

Será tambem bom, que o nosso filho seja marginalizado pelos colegas, quando não sabe o que se passou no ultimo episódio do Dragon Ball?

É mesmo dificil educar...

JOSÉ SILVA disse...

O seu comentário é muito pertinente. Os jovens vivem hoje em contexto de imitação "forçada". Os seus ritos comportamentais são bem evidentes, e mereciam estudo aprofundado. Não conheço estudo sociológico sobre este tema, mas é natural que exista.