quinta-feira, janeiro 22

QUOD EST FELICITAS?

Continua a chover lá fora.
Obama não mudou o tempo, embora pareça ter mudado muitos corações. Será ele o tal? As bolsas têm dito que não…A ver vamos.
Neste cantinho sagrado, cumpramos a nossa missão: olhemos a vida com olhos abertos, respiremos o cheiro da água e lutemos pela felicidade possível. Sed quod est felicitas? Como diria o filósofo, ergo felicitas magus consistit in actu voluntatis quam in actu intellectus. Do que duvido. Vou pensar melhor nisso: talvez a resposta esteja ao virar da esquina.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não. Barack Obama não é um salvador, um milagreiro nem um santo. Não. Não vai fazer desaparecer a crise, as guerras e a fome no mundo... Não podemos esperar que ele mude o mundo inteiro em 4 (ou 8?) anos após dezenas de anos a consumir este mundo como em nenhuma outra altura da existência da humanidade...
Mas sim, vai mudar corações. Sim, vai mudar mentalidades e apaziguar racismos e arrogâncias... Claro que o mundo vai continuar a ter defeitos e muita ignorância mas penso que Obama vai, pelo menos, acordar no coração das pessoas a verdade de que realmente somos todos iguais na diferença... E vai, sem dúvida, proporcionar um mundo mais tolerante, respeitoso e "iluminado". O seu discurso disse muito do homem que é e da consciência que tem dos defeitos desta humanidade, egoísta e fraca a ponto de se refugiar nas posses materiais em vez das qualidades espirituais...
Pode não mudar o mundo, e muito dificilmente o fará, mas pelo menos encheu os nossos corações de esperança.... Yes, We Can!!!!!