segunda-feira, janeiro 19

CHOVE LÁ FORA, ESTÁ FRIO

Chove lá fora, está frio.
Apetecia-me escrever sobre o amor. Às vezes vejo-o nas nuvens, em fios de algodão ou em formas de tigre. Mas hoje o céu está cinzento e o algodão desfez-se em lágrimas.
Portanto, não vou falar de amor.
Mas, mesmo que pudesse, de que valeria, se não o sentisse?
Porque, para amar, são precisos dois.
Ou basta um?

Foto: MaddieCarter95, photobucket

2 comentários:

Anónimo disse...

é um pouco complicado falar de amor... existindo vários tipos de amor como poderíamos classifica-los? não há maneira de definir o que é o amor. contudo, posso explicar que o amor não reside nos outros mas em nós, assim como todos os outros sentimentos e emoções. quando sentimos raiva ou ódio por alguém, não estamos verdadeiramente a afectar a outra pessoa, mas sim a envenenar a nossa alma com algo que somos nós que produzimos, independentemente das mágoas e tristezas causadas por essa pessoa. isto quer dizer que não vale a pena sentirmos raiva por alguém seja porque motivo for, já que essa raiva ou ódio só nos afecta a nós. do mesmo modo, o amor não é algo que nos dão mas que sentimos por alguém, mesmo sendo correspondido ou não. mas este sentimento vale a pena preservar pois é o que nos faz crescer e viver. claro que quando amamos queremos que outra pessoa corresponda a esse sentimento mas nem sempre isso é possível. é complicado explicar mas a meu ver não temos que exigir que nos amem de volta (se acontecer, fantástico) pois a única coisa que sentimos é o nosso amor pelos outros, ou seja, o amor que alguém nos "dá", não nos é dado verdadeiramente pois não o possuímos. pode ajudar a preservar o nosso amor mas é só isso que sentimos. o nosso amor. talvez devêssemos deixar de pensar que se amamos alguém é nosso direito que alguém sinta o mesmo por nós e simplesmente aproveitar todo o potencial dessa força grandiosa que conseguimos transpor. e quem seba, pode ser que a vida nos dê a sorte de alguém sentir connosco esse sentimento, seja por muito ou pouco tempo... porque nem toda a gente tem a sorte de poder dizer: eu amei...

Anónimo disse...

O que importa quantos são precisos para amar??? Importa o que cada um sente. Podemos amar uma pessoa com toda a intensidade, (ou mais do que uma), e não sermos correspondidos, neste caso só um é que ama, não deixando de ser uma forma de amar, e muito penosa diga-se de passagem.Mas como diz o poeta 'mais vale um coração sofrido que um coração vazio'.