quinta-feira, março 1

PAY AS YOU THROW

Segundo O DN de hoje, “os cidadãos que fazem mais lixo poderão vir a pagar mais. O Governo está a estudar a implementação de uma tarifa do lixo cobrada consoante a quantidade de resíduos produzidos. O conceito pay as you throw (pague consoante o que deita) pretende tornar mais justo o custo do tratamento dos resíduos, penalizando quem tem menor consciência ambiental. Na prática, poderá significar cobrar um preço consoante o peso ou o volume do saco do lixo”. Estou mesmo a imaginar a cena: adeus Sameiro, adeus Bom-Jesus, adeus Gerês… Porque, está claramente visto, se o português tiver de pagar ao quilo o lixo que produz, vai despejá-lo direitinho nas faldas das serras ou das montanhas. E lá se vai a nossa linda paisagem. Eu acho é que esta gente não conhece o chico português…

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho muito bem que assim seja Professor.

O Português é preguiçoso e prefer deitar tudo no mesmo saco de lixo em vez de o separar. Não somos nós que vamos sofrer com o lixo produzido mas sim os nossos descendentes.

Na suíça, é obrigatorio comprar uns autocolantes k se cola nos sacos de lixos, e só com isso é que o lixo é levado.

Então, para poupar dinheiro, a gente tem que reciclar.
Agora se o Português vai fazer isso... é outra questão.