sexta-feira, maio 15

O QUE É UM COPO?


Não sei o que é um copo. Ontem, no café, pedi uma cerveja, trouxeram-me um copo de cerveja (denominação do empregado), conteúdo e continente, evidentemente, mas tão pequeno, tão pequenino, que continuei com sede. No fim paguei a cerveja da ordem, que nestas coisas é de pagar e não bufes. Mas fiquei na minha: hei de saber o que é um copo, para que não voltem a enganar-me. E aqui estou. Abro o Google, escrevo copo e clico em imagens. Eh laaaaá… Tantas formas diferentes, altos, baixos, magros, redondos, côncavos e convexos… E taças, cálices, e até vasos! Estou admirado. Uma taça é um copo? Um cálice é um copo? E um vaso é um copo? No meio desta amálgama vejo uma bola. O que terá a bola a ver com o copo? Os jogadores bebem copos durante os jogos? Levarão vasos para fazer chichi? Ou será que copo tem o feminino copa, e aquela bola é a da copa do mundo? Ui, e aqui em baixo, um sutiã? A que propósito? Copa 18? Isto foi em que ano? 1966? Raios, vou pedir um copo ou uma copa, o continente ou o conteúdo? Não percebo nada disto…


Sem comentários: